terça-feira, 28 de setembro de 2010

O PECADO É ASSIM


Um domador de serpentes estava em mais uma das suas apresentações com uma enorme cobra domesticada O palco parecia uma floresta.A platéia atenta. Por entre as folhas,lá no alto,aparece a enorme cobra. Todos mantém a respiração suspensa e um temor invade o ambiente. A cobra desliza pelos galhos,e surge o domador a agarra.Ela enrosca-se no corpo dele.Foi se enrodilhando,e,de repente,um barulho de ossos quebrados. Vinte e cinco anos,ele com a cobra,brincou com a morte. O pecado é assim,quem brinca com ele,cedo ou tarde encontrará a morte. Fumar e tomar bebidas alcóolicas,são graves pecados. Mas,em que estes pecados revelam a quebra da LEI DE DEUS? Eis a questão! O 5°mandamento dis:Ñ matarás,ñ é? Então fazendo isto a pessoa esta se ,matando.Quebrou a LEI DE DEUS. O adultério é a quebra do 7°mandamento.Mas,JESUS ampliou este ao dizer que apenas o olhar com pensamentos impuros,transgride a LEI,CERTO? Podemos dizer: Em que pequei? Sou bom,honesto,cumpro meus deveres.Tenho minhas obrigações em dia,sou bom vizinho,amigo de todos.AH,como o mundo precisa destas pessoas. Mas,ainda assim,trazemos o ESTÍGMA do pecado em nosso ser. Adão nos legou,por hereditariedade,O PECADO. Por isso A BÍBLIA é enfática e abrangente-TODOS PECARAM A pessoa que diz ñ ser pecadora,está dizendo nas entrelinhas que NOSSO DEUS CRIADOR ñ falou a verdade bem como invalida O SACRIFÍCIO DE JESUS. Este é o triste resultado à transgressão à vontade expressa DO CRIADOR no ÉDEN. Cada cemitério do mundo é prova que DEUS falou a verdade,e lúcifer mentiu ao dizer pra Eva: "Ñ MORRERÁS". Todos morrem;porque todos pecaram. O salário do pecado é a morte.Mas o problema ñ é morrer.Mas como morrer é que faz a diferença! 1°Morte-é natural todos estamos sujeitos a passar,HÁ ESPERANÇA DE RESSURREIÇÃO,se nosso nome permanecer escrito no LIVRO VIDA.MAS...Ap 20:14,15,revela a 2°morte,é a morte eterna. MAS SE QUISERMOS,PODEMOS VIVER COM A CERTEZA DA VIDA ETERNA. SÓ DEPENDE DE NÓS. JESUS JÁ GARANTIU NOSSA VITÓRIA.

PENSE NISSO!

André Lyra

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

FALANDO SÉRIO SOBRE ESCRAVIDÃO


" De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito. Ouvi os seus gemidos e desci para livrá-los". Atos 7:34,35.

O Egito representa a nossa vida sem Deus, é qualquer situação, filosofia, ambiente em que estávamos inseridos e onde Deus não podia penetrar. Sabemos que existem lugares onde há julgamentos e pensamentos, e onde Deus não tem espaço, limitando o homem, que foi feito espírito, alma e corpo.

Tem uma frase que diz: “A religião é para aqueles que tem medo de ir para o inferno e espiritualidade é para aqueles que já estiveram no inferno”. Vemos que buscar a Deus, é para aquelas pessoas que já viveram sem paz, angústia, que já pensaram em suicídios, que passaram por situações dramáticas.

E o povo de Israel viveu isso, pois tinham se afastado do verdadeiro Deus. Depois que José, Jacó e seus filhos morreram, o povo de Israel ficou sem referêncial e começaram adorar os deuses dos egípcios e a viver uma vida sem verdade, perdendo assim, o relacionamento com Deus.

Quando o homem perde o relacionamento com Deus, ele entra em escravidão. A pessoa que vive sem Deus, é sempre um escravo, limitado, oprimido e infeliz.

Temos vivido para que? Para glorificar o nome de um homem ou o nome de Deus? Sabemos que aquele que faz a vontade de Deus como a Bíblia diz, permanece eternamente.
Deus falou que Ele é o Senhor. Isso significa que Ele não quer que seus filhos vivam sob o jugo da escravidão. Em qual jugo que vivemos? O jugo da escravidão quer seja qual for, é uma ferida na alma, que nos limita.

Jugo significa algo que é colocado em nosso pescoço e que não nos deixa ir a outro lugar. Mas Jesus fala para nós em Mateus 11: 29, Que o jugo d’Ele é leve e pergunta se o nosso é pesado. Então, Ele pergunta se nós queremos dividir esse jugo com Ele. Isto é, que se andarmos com Deus estaremos sob um jugo, porém sem culpa.
Logo Deus nos fala também que quer ficar ao nosso lado e da nossa família, quebrando assim, as nossas limitações. E a ciência comprova: quando louvamos a Deus, ondas cerebrais nos levam a um estado de paz e alegria.


PENSE NISSO!

André Lyra

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

OBSERVAÇÕES DIÁRIAS


Meu querido internauta: é comum receber no meu emaio amigos – sempre mulheres – que reclamam que ninguém quer “assumi-las”. São mulheres que não se sentem capazes de tomar conta de si mesmas. Essas pessoas precisam de alguém mais forte do ponto de vista psicológico, que seja responsável por elas. A ideia que as move é obter segurança e proteção suficiente para enfrentar uma realidade percebida como muito ameaçadora. Esse tipo de dependência é das mais resistentes, porque a pessoa a experimenta como se fosse uma questão de vida ou morte. Não se procura o amor, a ternura ou o sexo, mas a sobrevivência em estado puro. A origem dessa dependência parece estar na superproteção dos pais durante a infância e na crença aprendida de que o mundo é perigoso e hostil. A combinação desses dois fatores faz a pessoa perceber a si mesma como desamparada e solitária. Não importa o quão fria seja a relação, às vezes somente a presença do parceiro produz a sensação de estar a salvo. Estar com ele, compartilhar o mesmo espaço, respirar o mesmo ar, dormir na mesma cama, olhar a mesma televisão, cuidar dos mesmos filhos ou viver a mesma vida é suficiente para se sentir acompanhado, ou seja, “sem estar só”.


André Lyra

ACEITAÇÃO


Aceitar significa simplesmente assumir o compromisso de aceitar pessoas, situações, circunstâncias e fatos, da maneira como se apresentam. Isso significa entender que este momento é como deve ser, porque todo o universo é como deve ser. Quando você luta contra este momento, está lutando contra todo o universo. Em vez disso, você pode, por exemplo, hoje, tomar a decisão de não lutar contra todo o universo, parando de lutar contra este momento. Isso envolve aceitar total e completamente este momento, aceitar as coisas como elas são e não como você gostaria que fossem. É importante entender esse mecanismo. Você pode querer que as coisas sejam no futuro. Mas, neste momento, tem de aceitá-las como são. Quando você estiver decepcionado ou aborrecido com uma pessoa ou situação, lembre-se de que não está reagindo à pessoa ou à situação, mas sim aos seus pensamentos pela pessoa ou situação. Não existe nenhuma fórmula para a paz de espírito, exceto talvez, pela aceitação incondicional da vida e do que ela traz. Mas isso nada tem a ver com conformismo. Implica em aceitar o que já aconteceu e fazer o possível, se possível para modificar as consequências. Enfim, meu querido internauta, quero lembrar o que disse o filósfo grego Epicteto, que viveu antes de Cristo: “ Não tente fazer com que os fatos aconteçam como você quer, mas aceite que aconteçam como eles acontecem e você se sairá bem”.


PENSE NISSO!
André Lyra

SEUS PENSAMENTOS


A maneira como você pensa sobre sua vida é de máxima importância. Tudo se resume ao que você quer ver e dizer a respeito de seu passado. Você pode olhar para trás e dizer: “Eu poderia ter sido..., apegando-se aos seus dons desperdiçados como se fossem troféus. Também pode olhar para trás e dizer: “Dei tudo de mim pelas coisas que me importavam”. Pense no que você quer ver e dizer em relação ao seu passado e não se esqueça: que o dia de hoje se transformará no passado de amanhã. Cuide bem do que você faz hoje. Então, busque o sucesso hoje, e por sucesso quero dizer ser o melhor de você mesmo, e não melhor do que os outros; o fracasso é uma circunstância e não uma condenação; o esforço é a chave do sucesso. Seu cérebro está formando novas conexões à medida que você enfrenta os desafios e aprende, e o erro é parte inevitável de qualquer processo de aprendizagem. O seu esforço permitirá que você dê valor ao que faz independentemente do resultado. E, se o resultado não for bom, entenda que ele não define sua inteligência ou personalidade. Em vez disso, pergunte-se: “Que foi que aprendi (ou posso aprender) com essa experiência? Como posso utilizá-la como base para meu aperfeiçoamento. Se pensar assim, você certamente irá concordar comigo quando digo que nossos fracassos, às vezes, se mostram mais benéficos que nossos sucessos.

PENSE BEM!
André Lyra

terça-feira, 14 de setembro de 2010

AOS CASAIS


Quando você está num relacionamento, começa a encarar o outro como algo garantido, e é isso que aniquila todos os casos de amor. A mulher acha que conhece o homem, o homem acha que conhece a mulher, e ninguém conhece o outro! É impossível conhecer o outro; o outro é sempre um mistério. E encarar o outro como algo garantido é uma tola pretensão. Achar que você conhece a sua esposa é muito, improdutivo. Como você pode conhecer a mulher? Como você pode conhecer o homem? Eles são processos, são dinâmicos, estão sempre mudando, não são coisas. A pessoa que você conheceu ontem já não é exatamente a mesma que é hoje. Muita água já passou por baixo da ponte. Relacione-se novamente, comece novamente, não tome nada como garantido. Essa permanente e intensa mudança é a principal diferença entre uma coisa e uma pessoa. Os móveis no quarto são os mesmos, mas o homem e a mulher não são mais os mesmos. Repetindo e concluindo: nunca tome o outro como algo garantido pois, quem adormece nos braços do amor pode acordar nos pés da desilusão.


PENSE NISSO!
André Lyra

A PAZ INTERIOR


A serenidade é um estado em que a pessoa percebe velhas coisas com um novo olhar.
Tornar-se sereno não implica em uma mudança da vida exterior ou na eliminação das tarefas diárias. A mudança do seu mundo interior o levará a uma nova maneira de processar o mundo exterior. Se, por uma razão ou outra, você não colhe os frutos da paz, saiba que ela está adormecida, disponível dentro de você. Não será necessário criá-la, mas sim descobri-la. Sua mente é seu reino onde você é o monarca absoluto. Você pensa o que quer e, ninguém, nem nenhuma circunstância, pode forçá-lo a pensar ou levá-lo a sentir qualquer coisa que não queira. Sua maravilhosa mente é capaz de lhe proporcionar uma existência de paz e tranquilidade, com uma simples mudança de pensamentos. Ter um espírito tranquilo ou perturbado depende muito mais de nossos pensamentos do que das circunstâncias externas de nossas vidas. Como monarca absolutista de sua própria mente ninguém pode perturbá-lo ou deixá-lo deprimido sem a sua permissão. Ninguém pode ferir seus sentimentos sem o seu consentimento. Em sua mente, você sempre tem a liberdade de estar em paz. Enfim, meu querido amigo (a): As pessoas verdadeiramente livres são aquelas que desfrutam de paz interior.


Reflita...
André Lyra

SE LIGA AMIGO...


Esta semana a imprensa internacional noticiou que suicídios e depressão custaram US$ 32 Bilhões à economia do Japão em 2009. Os números, baseados em um levantamento nacional, somam custos como renda perdida, tratamentos e benefícios sociais. É a primeira vez que o país divulga esse tipo de dado. O Japão tem um dos índices de suicídio mais altos do mundo - no ano passado, mais de 32 mil pessoas se mataram. Autoridades dizem que entre as principais causas para depressão e suicídios estão perda de emprego e má situação financeira. O premier japonês disse que atitudes em relação à depressão no Japão requerem atenção urgente. Neste país o uso de psicoterapia para tratar depressão fica bem atrás dos índices praticados na América do Norte e na Europa e médicos japoneses tendem a considerar remédios a única resposta para o problema. Acontece que o remédio é necessário para tirar a pessoa do desespero enquanto que a psicoterapia serve para a pessoa ver a vida com outros olhos, reformular seus pensamentos sobre o que a leva a se deprimir. E, para concluir, mais uma informação: nos EUA e, provavelmente no Brasil também, 70% dos suicídios são cometidos por pessoas deprimidas que, se tivessem sido adequadamente tratadas essa tragédia toda teria sido evitada.


André Lyra

PRESTE ATENÇÃO AMIGO


Por que algumas pessoas têm mais sucesso que as outras? Resposta: a chave para o sucesso está na sua maneira de pensar. Quando você muda seu modo de pensar a seu próprio respeito, seus relacionamentos, sua metas e seu mundo, sua vida muda. Se você mudar a qualidade do seu pensamento, mudará necessariamente a qualidade da sua vida. Você pode fazer somente duas coisas com sua mente consciente. Você pode: iniciar um pensamento de sua própria escolha, ou responder com um pensamento a um determinado estímulo externo. Esses são os dois únicos tipos de pensamento consciente com os quais terá de lidar na vida. E VOCÊ PODE CONTROLAR A AMBOS! Essa capacidade de controlar aquilo que você pensa de minuto a minuto e dia a dia é a primeira grande maravilha da mente. Nela reside sua liberdade individual. Como disse Buda: “Somos o que pensamos”.


André Lyra

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ACREDITE EM VOCÊ


Um velhinho subia uma montanha muito íngreme e, no meio do caminho, cruzou com um forte rapaz que lhe perguntou:
- Aonde vai, meu bom velhinho?
- Vou para o topo da montanha - respondeu o ancião.
- Não faça isso. O Senhor é muito velho e não conseguirá. Como pode imaginar que vai chegar ao topo? – ponderou o rapaz.
- Vou chegar porque o meu coração já está lá em cima – finalizou o velhinho.
O primeiro passo para não chegarmos é dizer para nós mesmo que não conseguiremos.
Nunca imaginei chegar ao topo da montanha se não acreditar que é perfeitamente possível escalá-la.
Meu querido internauta: As chances de sucesso, em qualquer empreitada, dependem da crença que você tem em você mesmo.
A melhor maneira de construir autoconfiança é começar a fazer coisas de que não temos certeza se seremos capazes de realizar: cozinhar, tentar vender algo a um estranho, pintar um quadro.
As coisas tenderão a ficar mais fáceis a partir daí.

Muitas pessoas, por não acreditarem em suas potencialidades, perderam anos preocupadas com o que não poderiam fazer e acabaram deixando de realizar o que verdadeiramente sabiam.
Se quiser obter resultados sólidos e constantes, a motivação que o levará até essa meta terá que vir de dentro de você.

Estabelecer uma meta, um objetivo, e acreditar na possibilidade de alcança-lo revigora a motivação, reabastece a energia e libera preocupações amedrontadas, dando verdadeiro sentido à vida.


PENSE NISSO!
André Lyra

A VIDA


A vida não é justa. Nem é injusta. A vida simplesmente é. Ninguém se acha merecedor de graves sofrimentos. Coisas terríveis acontecem a pessoas boas e corretas. A vida para certos idosos é longa demais, lhes parece mais uma maldição do que uma bênção. Os melhores entre nós adoecem, sofrem e morrem. Crianças inocentes desenvolvem doenças fatais. Jovens perdem a vida em acidentes estúpidos. Bebês vêm ao mundo deformados.

Sabemos que os infortúnios se abatem tanto quanto sobre os inocentes quanto os culpados; que crianças são vitimadas em desastres naturais, que pessoas morrem antes do que seria sua suposta hora, enquanto que gente da pior espécie prospera.

Sabemos que coisas más simplesmente acontecem e aceitá-las é uma grande sabedoria.

Diante de um evento infeliz já acontecido e, por conseguinte imutável, de nada adianta ficar ruminando o que poderia ter sido diferente, muito menos sobre o que poderia ter alterado o rumo deste acontecimento, pois isso aumenta desnecessariamente a dor até um ponto quase insuportável, e faz da pessoa um carrasco de si mesmo.

A felicidade, e portanto a serenidade, são tão somente uma tomada de consciência, um bem-estar proporcionado pela aceitação das coisas tal como acontecem. Você só poderá ter uma possibilidade de serenidade se não desejar que nada tenha sido diferente no passado ou o seja no presente. O primeiro passo da serenidade começa com essa aceitação.

André Lyra

VOCÊ IMPORTA


Não importa o que você é. O importante é o que você quer ser...
Não importa onde você está. O importante é para onde você quer ir...
Não importa suas mágoas. O importante mesmo, são suas alegrias...
Não importa o que você já passou. O passado guarde na sua lembrança ...

O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo
Só acreditando no futuro você conseguirá a paz
para alcançar seu sonhos...
Afinal, o que importa ?

Você importa ...


André Lyra