terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A CIDADE DO REMORSO


Realmente não tinha planejado viajar este ano, mas peguei-me fazendo as malas. E saí com medo. Estava mais uma vez numa viagem de culpa.

Fiz minha reserva na companhia aérea Ah! Se eu tivesse! Não despachei minhas bagagens. Nessa empresa, todo mundo carrega suas próprias malas, além de arrastar todo o seu peso pelo imenso aeroporto de Remorso. Pude ver que pessoas do mundo inteiro estavam ali comigo, andando com dificuldades em função do peso das malas que elas próprias haviam arrumado.

Tomei um taxi para o hotel Último recurso, e o motorista fez todo o trajeto em marcha à ré, olhando por cima de seus ombros. Ao chegar lá, conheci o salão onde aconteceria o meu evento: a Festa anual da Compaixão. Registrei-me e percebi que todos meus velhos amigos estavam na lista de convidados:

A família Feito: Poderia Ter, Teria e Deveria Ter.

As irmãs Oportunidade: Perdida e Desprezada.

Sonhos Desfeitos e Promessas Quebradas também participariam juntamente com seus amigos Não Me Culpe e Não Pude Evitar.

O anfitrião, aquele que nos daria horas e horas de entretenimento, era o renomado contador de histórias Foi Culpa Deles.

Enquanto me preparava para uma noite realmente longa, percebi que um daqueles convidados tinha o poder de mandar todas aquelas pessoas e encerrar a festa: eu. Tudo o que eu precisava fazer era voltar para o presente e dar boas-vindas ao novo dia!

Meu querido (a) internauta: Se você se viu pegando um avião para Remorso, reconheça que esta é uma viagem que você mesmo planejou e que pode cancelá-la a qualquer momento, sem qualquer penalidade ou taxa. Mas você é o único que pode fazer isso.


REFLITA...
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário