André Lyra
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
VALE LEMBRAR...
André Lyra
PRESENTE E FUTURO
Uma infinidade de gente falhou na tarefa de viver o presente. Essas pessoas dedicaram suas vidas a buscar o futuro. O que elas tinham nas mãos no presente foi totalmente perdido pelo fato de se preocuparem apenas com o futuro. E, a primeira coisa que descobriram é que o futuro tinha virado passado. Ter esperança de um bom futuro sem investir no presente é como o agricultor que espera a colheita sem plantar uma só semente.
André Lyra
Tudo Por Amor?
Infelizmente a maioria não tem fronteiras bem nítidas. Fronteiras são limites que dizem: “Só vou até aqui. Isso é o que farei e aquilo é o que não farei por você. E isso é o que não tolerarei de você”. Muita gente por não fazer respeitar suas próprias fronteiras tornam-se tão familiarizados com o abuso verbal e o tratamento desrespeitoso que já nem o reconhecem quando ele acontece.
Exemplificando: você não precisa salvar as pessoas de seus comportamentos irresponsáveis, seja com dinheiro, drogas, sexo ou qualquer outra coisa. Pode muito bem dizer: “Você pode estragar seu divertimento, seu dia, sua vida – isso é problema seu -, mas não deixarei que estrague meu divertimento, meu dia ou minha vida.
Meu querido (a) internauta: Seremos testados quando estabelecermos limites. Pode estar certo disso. De nada adianta estabelecer um limite se não estamos prontos para pô-lo em execução. O segredo de estabelecer limites não é convencer alguém de que nós temos limites – é convencer a nós mesmos...
PENSE NISSO!
André Lyra
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
INICIO DE ANO
” UM FELIZ NATAL E UM PONTILHADO DE PROSPERIDADE NESTE ANO NOVO! São meus sinceros votos!
Carinhosamente, André Lyra
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
PALAVRA DO MÊS
PENSE NISSO!
André Lyra
FALANDO SÉRIO COM VOCÊ
PENSE NISSO!
André Lyra
SEXUALIDADE
André Lyra
SOBRE O AMOR...
O amor nunca é ciumento, isso é impossível. O amor sempre confia e, caso algo acabe com essa confiança, ele simplesmente aceita; nada pode ser feito a esse respeito. A confiança não pode ser forçada; o ciúme tenta forçá-la. O ciúme tenta fazer o possível para que essa confiança seja mantida, mas a confiança não é algo que se possa manter. Ou ela existe ou não existe, e eu afirmo que nada pode ser feito a respeito. Se ela existe, vocês recorrem a ela; se não existe, a separação é o melhor caminho.
Mas não briguem por causa dela, pois vocês estarão perdendo tempo e desperdiçando a vida. Lembrem-se de que brigas não levam a nada; são pura perda de tempo – não só de perda, mas da sua própria capacidade de amar. Você está arriscando a começar tudo outra vez com outra pessoa, repetindo o mesmo padrão.
Se não houver confiança, então se separem – quanto mais rápido, melhor -, pois assim vocês não se destroem, não saem prejudicados, e a sua capacidade de amar continua intacta, possibilitando que você ame outra pessoa. Esse homem, essa mulher, esse relacionamento não são para você. Separem-se, mas não se destruam.
André Lyra
MINHA PALAVRA
Indignado e assustado como todos os cariocas com os ataques da bandidagem à população foi pesquisar o significado da palavra TERRORISMO: a definição que vi é a seguinte: terrorismo é uma estratégia política que consiste no uso de violência, física ou psicológica, em tempos de paz, por indivíduos ou grupos, contra a ordem estabelecida, através de ataques a um governo ou à população que o legitimou, de modo que os estragos psicológicos ultrapassem largamente o círculo das vítimas, para incluir o resto da população do território ou da nação em si. Os ataques que sofremos se enquadram perfeitamente nesta definição. Não visam roubar dinheiro, celulares, automóveis, jóias. O objetivo é levar o terror à toda população para que o governo se sinta pressionado e ceda aos interesses dos terroristas. A que ponto chegamos!. A bandidagem reivindica, entre aspas, seus direitos de ir e vir, de incrementar seu comércio do mal, sem a interferência prejudicial das autoridades. PAU NELES!
Autoconfiança
Confiar em si mesmo é a pedra angular do sucesso. A autoconfiança é a mesma coisa que satisfação pessoal. Satisfação é saber que se tem tudo quanto é necessário para as circunstâncias atuais. Satisfação é analisar a situação atual – sejam quais forem os obstáculos que a pessoa esteja enfrentando, as limitações com as quais precise conviver, os fatores permanentes de esgotamento, os sonhos que foram despedaçados, os aspectos e as circunstâncias da vida que desestimulam – e admitir que não se gosta dela, mas nunca dizer: “Não tenho condições de enfrentar”. É possível que a pessoa passe por alguma angústia, mas dificilmente chegará ao desespero. Talvez se sinta pressionada, mas é pouco provável que se considere derrotada. Uma pessoa sem autoconfiança, insegura, dificilmente amplia seus limites porque é incapaz de se aventurar. Meu querido internauta: pense no elástico que se usa nos escritórios. Se não for esticado, não serve para nada. Quando a insegurança nos impede de ampliar os limites e crescer, nossa vida fica sem graça, como um elástico inútil que nunca se estica.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
DUAS MÃOS
A Alemanha, derrotada, foi ocupada pelas tropas americanas, inglesas e russas.
Em uma cidadezinha alemã, uma tropa de soldados americanos decidiu reconstruir uma igreja dos destroços provocados pelas bombas.
Enquanto removia os destroços, um soldado encontrou uma cabeça de Jesus Crucificado que era muito antiga. Admirado pela beleza daquele
rosto, o mostrou aos companheiros.
Então os soldados se decidiram:
- Vamos procurar os pedaços e tentar reconstruir o crucifixo.
Todos, de comum acordo, começaram a procura no meio da destruição.
Procuraram em vários lugares, inclusive onde antes era o altar. E encontraram muitos fragmentos.
Porém, por mais que tentassem, não conseguiram encontrar as mãos de Jesus.
Quando a Igreja finalmente ficou pronta, o crucifixo também foi colocado num lado do altar. Mas faltavam as mãos de Jesus.
Então, um dos soldados teve a idéia de colocar aos pés do crucifixo uma inscrição que dizia: “Eu não tenho outras mãos a não ser as suas.”
O QUE APRENDEMOS:
Na sua vida, na sua família, na sua comunidade e na sociedade, Jesus está presente; através da sua presença, através da sua ação, através das suas mãos...
André Lyra
AJUDA E SOCORRO
- Eu não posso não, senhor. Está muito tarde, eu estou cansado, louco para cair na minha cama e dormir tranqüilo.
O médico insistiu:
- Por favor, preciso socorrer uma pessoa muito doente!
O taxista, porém, não deu importância e falou:
- Não vou levar! o senhor que procure outro motorista.
O médico continuou insistindo:
- Mas está muito tarde, não vou encontrar outro táxi com facilidade ... é uma vida que está em jogo, por favor, me leve até esse endereço!
Mas o motorista, muito irritado, deixou o médico falando sozinho, entrou no carro e foi embora sozinho resmungando:
- Era só o que me faltava! Não vou levar ninguém mais para lugar nenhum hoje. Vou é dormir.
Ao chegar em casa, o taxista percebeu que alguma coisa estava errada. Sua esposa, familiares e vizinhos estavam apavorados. E ele logo viu o motivo: seu filho, de apenas cinco anos estava tendo convulsões e, sem condições de respirar, quase morrendo sufocado. Sem saber o que fazer, falou para a esposa:
- Vamos logo para o pronto-socorro, meu filho está morrendo... vamos!
Mas, quando ia pegar o carro, outro veículo parou em frente à sua casa. Era um médico, que desceu do carro às pressas, para atender a criança.
O médico examinou o menino e descobriu que ele estava tendo uma crise asmática. Imediatamente deu a medicação para que a criança suportasse chegar ao hospital, onde receberia o tratamento completo. O menino iria sobreviver, graças ao rápido trabalho daquele médico.
O motorista, olhou agradecido ao médico, mas nada disse. Estava arrependido e envergonhado. Afinal, o homem que salvou seu filho era justamente o médico que ele se recusou a levar em seu táxi, para atender a um chamado de emergência.
O QUE APRENDEMOS:
Quando for para o bem, jamais diga não!
PENSE NISSO!
André Lyra
O VOO DO RATO
Descobriu que era um rato que destruía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas.
Preocupado, o piloto pensou em voltar ao aeroporto para se livrar daquele indesejável e perigoso passageiro. Mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.
Por isso, voou cada vez mais alto. O piloto então percebeu que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco a sua viagem. E mais ainda, ele conseguiu fazer uma ousada aventura ao redor do mundo, que sempre foi o sonho de sua vida.
O QUE APRENDEMOS:
Não deixe que os obstáculos que surgem na sua vida te façam desistir de seus objetivos. Voe sempre cada vez mais alto!!!
André Lyra
JAMAIS DESISTIR
O QUE APRENDEMOS:
O segredo para vencer, é nunca desistir!!!
André Lyra
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
FÉ E ORAÇÃO
REFLEXÃO
A PENTEADEIRA DE DEUS
FALANDO DE AMOR
ESCOLHAS PARA A VIDA
terça-feira, 30 de novembro de 2010
DECIDINDO O FUTURO
O QUE APRENDEMOS:
Esta linda lição nos mostra que: Tudo depende de nós e que podemos lutar por um futuro melhor e cheio de amor ao lado da nossa família. Mas precisamos DECIDIR que assim seja!!!
PENSE NISSO!
André Lyra
SEMPRE RESTA UMA ESPERANÇA
Essa simples história nos mostra que sempre existe esperança para qualquer problema em nossa vida. E que jamais devemos nos desesperar !!!
PENSE NISSO!
André Lyra
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
QUANDO É PRECISO DISER NÃO
O QUE APRENDEMOS:
Se nos desviamos das nossas responsabilidades, poderemos causar perdas para quem depositou confiança em nosso trabalho!!! Por isso, em alguns momentos da vida, temos de agir com firmeza e saber dizer não!!!
André Lyra
A PAZ É AZUL
O negócio era o seguinte: sempre que alguém ficasse nervoso e irritado, deveria olhar para o céu e se concentrar em todo aquele azul, porque logo assim a paz voltaria.
E daquela manhã em diante, Léo procurou convencer todo mundo de que, se tudo fosse pintado de azul, os homens não brigariam mais, pois estariam sempre tranqüilos.
Para espalhar sua idéia por todo o mundo, Léo resolveu escrever uma carta para cada presidente e cada chefe das nações mais "importantes".
Léo pensava que se eles aceitassem seu plano de pintar tudo de azul, o mundo seria diferente. E a Paz certamente voltaria!
O menino enviou as cartas e ficou esperando por uma resposta. Esperou, esperou, mas nada. Ele pensou, então, em escrever ao Presidente da República.
Léo argumentou que nosso país seria um exemplo para os outros países que se achavam mais "importantes" e, assim, todos acabariam entendendo e copiando o azul.
Léo acreditava que assim, a Paz reinaria na Terra, afinal.
O menino enviou a carta e esperou, esperou, esperou e... nada de resposta. Léo esperou, esperou, esperou e ... nada de resposta. Desanimado, ele sentou-se à sombra de uma grande árvore que ficava em frente à sua casa. O menino abaixou a cabeça e começou a chorar. Chorou tanto, mas tanto, que acabou adormecendo ali. Quando acordou, Léo olhou para sua casa do outro lado da rua. E teve uma grande surpresa. Por incrível que pareça, só agora ele tinha percebido que sua casa era amarela. E, já estava até desbotada. O menino, então, se levantou e disse:
- Já sei! isto depende de mim e de mais ninguém! A minha casa vai ser azul!. Com a ajuda de alguns amigos pintou sua casa de azul. E de uma maneira muito simples: Léo fez aquilo que ele dizia para os outros fazerem. O menino se sentia muito feliz e entendeu que, agora sim, tinha dado o primeiro passo para conseguir tornar o mundo todo azul. E a partir daquele dia a ... se alguém estava triste, aborrecido, olhava aquela bela cor e dava até um pequeno sorriso. Muitas pessoas gostaram tanto daquela cor, que acabaram também pintando suas casas. Léo percebeu, enfim, que o mundo seria melhor se cada um fizesse o que estava ao seu alcance para viver em Paz, sem nenhuma imposição, lei ou ordem de governos. Se todos dessem a sua contribuição tudo ficaria em Paz.
O QUE APRENDEMOS:
Se você também sonha com um mundo melhor, onde as pessoas vivam em harmonia, onde o equilíbrio não seja só uma palavra, mas uma ação, então, faça a sua parte! Leve a PAZ com você onde quer que vá!!!
André Lyra
OLHE PARA CIMA
O QUE APRENDEMOS:
Quando nos deixamos dominar pelo fracasso e renunciamos ao direito de novas tentativas. Isso acontece porque estamos olhando para baixo e perdendo o equilíbrio. Se você acha que não há saída para suas lutas, olhe para cima, olhe para DEUS!
André Lyra
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
DE QUEM É A CULPA?
PENSE NISSO!
André Lyra
terça-feira, 23 de novembro de 2010
PRESTE BEM ATENÇÃO
FALANDO SÉRIO COM VOCÊ
- James – perguntou a duquesa, há quanto tempo você está conosco?
- Há cerca de trinta anos, senhora duquesa – respondeu ele.
- Pelo que me lembro, você foi contratado para cuidar do cachorro.
- Sim, senhora – respondeu o empregado.
- Mas, James, esse cachorro morreu há vinte e sete anos.
- Sim, duquesa – confirmou James. - O que a senhora gostaria que eu fizesse agora?
Meu querido internauta: assim como James, muitas pessoas esperam que outra pessoa lhes diga o que fazer em seguida. Quase todo mundo tem bons pensamentos, ideias e intenções, mas muita gente nunca os traduz em ações. Desejo não é suficiente. Boas intenções não são suficientes. Talento não é suficiente. É fundamental ter iniciativa pois ela é, muitas vezes, a diferença entre sucesso e fracasso.
Medite Bastante!
André Lyra
UM COMENTÁRIO
Ridículo...
André Lyra
SER EGOISTA
Medite Bastante!
André Lyra
Respostas Aos Casais
Em um casal a coisa é a dois: ou fracassam os dois ou ganham os dois. No casamento ou na vida a dois não existe “um fracassado” e um que “não fracassou”; não existe um que tem razão e outro que está errado. Os dois precisam se fazer entender e cuidar da atmosfera; cuidar de como se falam as coisas. Cuidar da atmosfera é buscar soluções. Na vida a dois é normal ter problemas, mas, quando se sabe buscar soluções tudo é possível. Gandhi dizia: “Não procure fazer seus oponentes se ajoelharem, e sim faça-os entender”. Enfim, meu querido internauta: na guerra conjugal os únicos que ganham são os advogados que tratam do divórcio.
PENSE NISSO!
André Lyra
A OPORTUNIDADE
O QUE APRENDEMOS:
Deus quer nos livrar dos nossos problemas. Mas é preciso acreditar e deixar que ELE ajude. É PARA SUA MEDITAÇÃO TÁ...
André Lyra
domingo, 21 de novembro de 2010
A ESPADA MÁGICA
No tempo dos cavaleiros com suas brilhantes armaduras, um jovem comum estava com muito medo de testar sua habilidade com as armas, num torneio local. Certo dia, seus amigos quiseram pregar-lhe uma peça. Eles lhe deram de presente uma espada, dizendo que nela havia um poder mágico muito antigo e que o homem que pegasse nela, jamais seria derrotado em combate. Para surpresa de seus amigos, o jovem correu para o torneio, usou a espada como um verdadeiro guerreiro e ganhou todas as lutas. Ninguém jamais tinha visto tanta velocidade e ousadia na espada. A cada torneio, a notícia de sua habilidade se espalhava e, não demorou para ele receber o título de primeiro cavaleiro do reino. Por fim, achando que não faria mal nenhum, um dos seus amigos, revelou a brincadeira, confessando que a espada não tinha nada de mágica, era uma espada comum. Imediatamente o jovem cavaleiro foi dominado pelo terror. De pé, na área de combate, suas pernas tremiam, a respiração ficou presa na garganta e os dedos perderam a força. Incapaz de continuar acreditando na espada, ele já não acreditava mais em si mesmo. Ele nunca mais competiu.
O QUE APRENDEMOS:
Esta pequena história mostra como é importante manter a confiança em nós mesmos. às vezes, é isso que faz a diferença. Todos têm talentos, mas precisam acreditar!
PENSE NISSO!
AOS CASAIS
Por que homens e mulheres são tão diferentes? Homens e mulheres evoluíram de modos diferentes porque tinha de ser assim. Afinal, em toda a espécie animal, são as fêmeas que engravidam e amamentam os filhotes. Já na pré-história os homens caçavam, as mulheres ficavam com o grupo. Os homens protegiam, as mulheres cuidavam. Como resultado, seus corpos e cérebros tomaram rumos diversos no processo de evolução e se transformaram para se adaptarem melhor às suas funções específicas. Os homens se tornaram mais altos e mais fortes que a maioria das mulheres, e seus cérebros se desenvolveram para cumprir as tarefas que lhes cabiam. As mulheres ficavam satisfeitas de ver seus homens saírem para caçar enquanto elas mantinham o fogo aceso na caverna. Seus cérebros, então, evoluíram para atender ás funções que precisavam desempenhar. Assim, por milhões de anos, as estruturas dos cérebros de homens e mulheres foram se formando de maneiras diferentes. Hoje em dia, sabemos que homens e mulheres processam a informação de modos distintos. Pensam diferente. Têm crenças, percepções, prioridades e comportamentos diferentes. Desconhecer este fato é uma receita certa de confusão, sofrimento e desilusão para toda a vida.
André Lyra
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
TOLERÂNCIA
O diretor, chegando em casa, gritou com sua esposa e a acusou de gastar demais, pois ela tinha feito um delicioso e farto almoço.
Sua esposa gritou com a empregada que quebrou um prato.
A empregada chutou o cachorrinho que se enroscou entre suas pernas.
O cachorrinho saiu correndo e mordeu uma senhora que ia passando pela rua, porque ele estava atrapalhando sua saída pelo portão.
Essa senhora foi à farmácia para tomar vacina e fazer um curativo, e gritou com o farmacêutico, porque a vacina doeu ao ser aplicada.
O farmacêutico, chegando em casa, gritou com sua mãe, porque o jantar não estava do seu gosto.
Sua mãe, tolerante, cheia de amor e perdão, acariciou os cabelos do filho e o beijou na testa, dizendo:
- Filho querido, prometo que amanhã vou fazer os seus doces favoritos. Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da sua cama, por outros bem limpinhos e cheirosos para que você descanse em paz. Amanhã você vai se sentir melhor.
Antes de sair do quarto abençoou o filho o deixando sozinho com os seus pensamentos.
O QUE APRENDEMOS:
No momento em que aquela mãe não respondeu com raiva à rebeldia do filho, o círculo do ódio acabou, porque o rapaz se encontrou com a TOLERÂNCIA, com o CARINHO, com o PERDÃO e com o AMOR.
Hoje é o dia internacional para a Tolerância.
Que tal começar hoje a ser mais tolerante?
Tolere, por amor.
Tolere para melhorar a sua vida.
Se você está, ou se colocaram você em um círculo do ódio, lembre-se de que com TOLERÂNCIA, DOÇURA, PERDÃO e AMOR pode-se quebrá-lo."
André Lyra
PRESTE ATENÇÃO POIS É COM VOCÊ
- Todas essas placas são para esse cão?
- Com certeza – respondeu o fazendeiro, levantando o cachorrinho muito manso.
- Mas esse cachorro não mantém ninguém afastado.
- Eu sei – disse o fazendeiro – mas as placas sim.
Meu querido amigo: o mesmo acontece com o medo. Muitas vezes ele nos deixa com medo de um cachorro ou acontecimento que não pode nos machucar. As pessoas que deixam que algum tipo de medo se apodere delas se veem cada vez mais amedrontadas. Não seja uma delas.
PENSE NISSO!
André Lyra
Refletindo...
Medite Bastante!
André Lyra
ESCOLHAS
PENSE NISSO!
André Lyra