quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tudo Por Amor?


Não tem sentido nenhum perder tudo por amor. Na verdade, estabelecer e seguir limites saudáveis e razoáveis em todos os nossos relacionamentos é um pré-requisito indispensável para o amor e para os relacionamentos que funcionam. Podemos aprender a fazer escolhas sobre o que desejamos dar em nossos relacionamentos – de nós mesmos, de tempo, talento e dinheiro.
Infelizmente a maioria não tem fronteiras bem nítidas. Fronteiras são limites que dizem: “Só vou até aqui. Isso é o que farei e aquilo é o que não farei por você. E isso é o que não tolerarei de você”. Muita gente por não fazer respeitar suas próprias fronteiras tornam-se tão familiarizados com o abuso verbal e o tratamento desrespeitoso que já nem o reconhecem quando ele acontece.
Exemplificando: você não precisa salvar as pessoas de seus comportamentos irresponsáveis, seja com dinheiro, drogas, sexo ou qualquer outra coisa. Pode muito bem dizer: “Você pode estragar seu divertimento, seu dia, sua vida – isso é problema seu -, mas não deixarei que estrague meu divertimento, meu dia ou minha vida.
Meu querido (a) internauta: Seremos testados quando estabelecermos limites. Pode estar certo disso. De nada adianta estabelecer um limite se não estamos prontos para pô-lo em execução. O segredo de estabelecer limites não é convencer alguém de que nós temos limites – é convencer a nós mesmos...


PENSE NISSO!
André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário