segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

SOBRE O AMOR...


O amor nunca é ciumento, isso é impossível. O amor sempre confia e, caso algo acabe com essa confiança, ele simplesmente aceita; nada pode ser feito a esse respeito. A confiança não pode ser forçada; o ciúme tenta forçá-la. O ciúme tenta fazer o possível para que essa confiança seja mantida, mas a confiança não é algo que se possa manter. Ou ela existe ou não existe, e eu afirmo que nada pode ser feito a respeito. Se ela existe, vocês recorrem a ela; se não existe, a separação é o melhor caminho.
Mas não briguem por causa dela, pois vocês estarão perdendo tempo e desperdiçando a vida. Lembrem-se de que brigas não levam a nada; são pura perda de tempo – não só de perda, mas da sua própria capacidade de amar. Você está arriscando a começar tudo outra vez com outra pessoa, repetindo o mesmo padrão.
Se não houver confiança, então se separem – quanto mais rápido, melhor -, pois assim vocês não se destroem, não saem prejudicados, e a sua capacidade de amar continua intacta, possibilitando que você ame outra pessoa. Esse homem, essa mulher, esse relacionamento não são para você. Separem-se, mas não se destruam.


André Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário