Vida em abundância
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10.10
O que é uma vida abundante? Essa é uma pergunta que precisamos saber responder, porque há uma necessidade muito grande para muitas pessoas em saber e entender o que isso quer dizer na pratica. Para começar vamos pensar sobre a vida de Jesus, você acredita que a vida de Jesus foi uma vida abundante?
Vejamos, ele nasceu em uma manjedoura, ou seja, em um local reservado para os animais. Ele não era de uma família rica, ele não viveu em palácios, ele não tinha uma posição social de destaque, ele não tinha uma carreira profissional de destaque, além disso ele foi perseguido por causa do seu ministério, foi chamado de herege, foi chamado de demônio entre outras coisas, sem falar no fato de que foi morto da maneira mais cruel e vergonhosa do seu tempo. Mas mesmo diante de tudo isso, acredito que não há alguém que diga que a vida de Jesus não foi uma vida abundante.
Isso nos mostra que a abundância da vida não se encontra na abundancia de bens, na fama, no sucesso financeiro ou profissional, mas sim na maneira como nós vivemos e desfrutamos da vida e da maneira como impactamos a vida das pessoas ao nosso redor.
Uma vida abundante é uma vida na qual podemos amar e sermos amados de verdade, uma vida abundante é uma vida na qual possamos fazer diferença positiva na vida de nossos familiares e das pessoas com as quais convivemos de tal modo que quando partirmos dessa vida deixaremos marcas e legados nos corações dessas pessoas.
Uma vida abundante não é uma vida cheia de coisas que amamos, mas cheia de pessoas que amamos e que nos amam, uma vida abundante não é uma vida pautada no acumulo de coisas, mas no acumulo de experiências, de relacionamentos de sorrisos e de aprendizado.
A abundância da vida se encontra também no fato de cumprirmos os propósitos e a vontade de Deus na nossa vida, afinal não vivemos por acaso, mas estamos aqui porque Deus nos criou e nos plantou onde estamos por uma razão.
Jesus tinha um proposito, e ele viveu plenamente este propósito, ele viveu intensamente a vontade de Deus para sua vida, e isso fez com que sua vida fizesse total sentido. Do mesmo modo, quanto mais próximos estamos do centro da vontade de Deus para nossa vida, mas sentido a nossa vida fará, mais felizes seremos e consequentemente mais abundante será essa vida.
Jesus nos chamou para viver essa vida abundante, e a pergunta é: Será que é esse o tipo de vida que estamos buscando?
Que nesse tempo possamos compreender a abundancia da vida que Jesus nos proporciona e que possamos desfrutar dela com alegria e satisfação, dando graças a Deus por tudo o que ele tem feito em nossa vida, pois em Cristo, ela é de fato abundante.
André Lyra
Nenhum comentário:
Postar um comentário