segunda-feira, 28 de março de 2011

O CARPINTEIRO E A CASA


Um carpinteiro estava para se aposentar. Procurou o patrão e contou seus planos de largar o serviço de carpintaria e construção de casas, para viver uma vida mais calma com sua família. Claro que sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava da aposentadoria. O dono da empresa ficou chateado em saber que perderia um de seus melhores empregados. Por isso, pediu ao carpinteiro para construir uma última casa, como um favor especial. O carpinteiro aceitou e começou seu último trabalho. Mas, no decorrer do tempo, dava para perceber que os pensamentos e o coração do carpinteiro não estavam naquele trabalho. Ele não se empenhou, não se dedicou ao serviço como sempre fazia e, chegou a utilizar mão de obra e material de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira. Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o patrão veio inspecionar a casa e falou: - Esta é a sua casa. É o meu presente para você, por sua dedicação desses anos todos! O carpinteiro ficou surpreso naquele momento, mas logo outro sentimento tomou conta de seu coração: o arrependimento. Ele pensou: “Meu, Deus, que vergonha! Se eu soubesse que estava construindo minha própria casa, teria feito tudo completamente diferente, jamais teria sido tão relaxado!’ Agora o carpinteiro iria morar numa casa feita de qualquer maneira.

O QUE APRENDEMOS:

Pense em você como um carpinteiro. Pense na sua casa, que é a sua vida. Cada dia você martela um prego novo, cada dia coloca uma armação ou levanta uma parede. Em cada dia, se dedique, dê o seu melhor, faça tudo com amor, para construir uma vida cada vez melhor!

André Lyra

Um comentário:

  1. Muito edificante, o seu blog, André Lyra! Aqui aprendo muito!... Que Deus continue Iluminando o seu caminho. Abraço Fraterno, Deni

    ResponderExcluir