sexta-feira, 30 de abril de 2010

CONVERSAS AJUDAM...

Um dos motivos principais de estar aqui todos os dias veiculando essas mensagens é o de nos estimularmos e nos encorajarmos reciprocamente. Além de nos agregarmos cada vez mais."Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, por que fiel é o que prometeu. E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quando vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hebreus 10:23-25).Preocupação e consideração de uns para com os outros é fundamental. Mas nem sempre vai ser possível demonstrar cem por cento desse sentimento. São muitas as ocupações e correrias que acabam nos impossibilitando de entender e praticar esse mandamento perfeitamente. A presença física requer mais tempo e atenção e nem sempre vamos ter o tempo disponível para isso. Nesse caso, uma ferramenta ótima que vai servir bem para esse propósito, é mandar uma carta de vez em quando ou mesmo um telefonema, podendo assim desfrutar de uma boa conversa com seu irmão, considerando os desafios, mas também as muitas vitórias que nos são atribuídas dia após dia. Sabemos que nossa vida cristã requer mudanças em muitas áreas. Sem dúvida nenhuma, para a maioria de nós, essa é uma das áreas onde é preciso permitir Deus nos lapidar. Isso não acontece da noite para o dia; pode levar algum tempo, mas é importante primeiro nos conscientizar da importância e da necessidade disso em nossa vida e nas vidas daqueles que amamos. E depois, se ainda não temos o costume de aproveitar alguns minutos vagos para tentar uma conversa (ou por carta ou por telefone) esforcemo-nos, pois os frutos serão visíveis. Que o nosso Senhor possa ter a liberdade de cada vez mais poder confirmar em nossas vidas o seu propósito.Conversar com seu irmão não é apenas trivial, mas sinal de preocupação.
PENSE NISSO!
André Lyra

MUDANDO DE ESTRATÉGIA

Um deficiente visual estava pedindo esmolas sentado numa calçada com um boné entre seus pés e ao lado, um pedaço de papelão, onde estava escrito com giz branco:"Por favor, me ajude, sou cego". Um jovem publicitário muito criativo, passava naquela rua e resolveu parar perto do deficiente. Olhou para dentro do boné e viu que tinha poucas moedas. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou o lado em branco, escreveu outro anúncio, colocou o cartaz novamente ao lado do deficiente e seguiu seu caminho. No final da tarde, o jovem publicitário voltou ao local e olhou para dentro do boné. Ficou muito feliz. O boné estava cheio de moedas e com algumas notas de maior valor. O deficiente, com sua sensibilidade, ao ouvir passos bem próximos perguntou: - Foi você que mexeu hoje de manhã no meu cartaz? Por que? O que você fez? André, sorriu e respondeu: - Bom, eu troquei algumas palavras. Não porque não concordsse com o seu anúncio, mas achei que umas pequenas mudanças de palavras poderiam ajudá-lo. O deficiente visual nunca soube, mas no seu novo cartaz estava escrito: "Hoje é Primavera e não posso vê-la". LICÃO DE VIDA: Quando desejamos algo e isso não acontece, é preciso mudar em alguns detalhes. Se você deseja verdadeiramente ter novas conquistas e não vem alcançando os seus objetivos, mude sua estratégia. em 30/04/2010 às 09:19h
Um deficiente visual estava pedindo esmolas sentado numa calçada com um boné entre seus pés e ao lado, um pedaço de papelão, onde estava escrito com giz branco:"Por favor, me ajude, sou cego". Um jovem publicitário muito criativo, passava naquela rua e resolveu parar perto do deficiente. Olhou para dentro do boné e viu que tinha poucas moedas. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou o lado em branco, escreveu outro anúncio, colocou o cartaz novamente ao lado do deficiente e seguiu seu caminho. No final da tarde, o jovem publicitário voltou ao local e olhou para dentro do boné. Ficou muito feliz. O boné estava cheio de moedas e com algumas notas de maior valor. O deficiente, com sua sensibilidade, ao ouvir passos bem próximos perguntou: - Foi você que mexeu hoje de manhã no meu cartaz? Por que? O que você fez? André, sorriu e respondeu: - Bom, eu troquei algumas palavras. Não porque não concordsse com o seu anúncio, mas achei que umas pequenas mudanças de palavras poderiam ajudá-lo. O deficiente visual nunca soube, mas no seu novo cartaz estava escrito: "Hoje é Primavera e não posso vê-la".
Refletindo: Quando desejamos algo e isso não acontece, é preciso mudar em alguns detalhes. Se você deseja verdadeiramente ter novas conquistas e não vem alcançando os seus objetivos, mude sua estratégia.
PENSE NISSO!
André Lyra

UMA PALAVRA...

A vida nos cobra tomar decisões constantemente.Cada escolha determina um fato no futuro.Cada fato, uma vivência inadiável.Cada experiência, uma mudança imposta.Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão envolvidos.Somos livres para escolher nossas ações mas prisioneiros de suas conseqüências.Todo momento e decisivo.Por isso eh preciso descobrir se teremos a coragem de ficar do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nos mesmos. Mas, seja qual for a nossa escolha, lembremos que nada fica sem resposta!


André Lyra

segunda-feira, 26 de abril de 2010

SEMPRE BUSQUE A SOLUÇÃO...

Um escritor americano viveu o drama da Segunda Guerra Mundial, e contou como conseguiu escapar de um campo de concentração e extermínio na Polônia:
Numa noite, ele tirou suas roupas e se jogou sobre vários corpos de pessoas que tinham sido executadas pouco tempo antes.
Ele se fingiu de morto e ficou ali, no meio daqueles corpos.
No dia seguinte, os corpos foram levados pelos nazistas num caminhão aberto.
O caminhão seguiu para fora da cidade, com os corpos e com o escritor vivo, mas completamente imóvel entre eles.
Depois de algum tempo, os corpos foram despejados numa grande cova. O escritor ficou lá até anoitecer, aguardando uma oportunidade para sair daquele lugar.
No meio da escuridão, ele caminhou sem roupas, por várias horas, até, conseguir, finalmente, a sua liberdade.

REFLETINDO:

Qual a diferença entre o escritor e as outras pessoas que simplesmente marcharam para a câmara de gás?

A diferença é que a maioria das pessoas perguntava: “ Por que isso está acontecendo comigo?” Ou “Por que Deus fez isso comigo? “
Mas O escritor simplesmente perguntou: “Como vou sair daqui?” . Ele ficou repetindo essa pergunta até encontrar uma resposta.
Não reclame. Busque a solução. Faça como o escritor desta história.

Acredite! Para tudo existe solução !!!

André Lyra

O SORVETE...

Meu amigo,Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou a uma mesa. Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.

"Quanto custa um sundae?", ele perguntou. "50 centavos" - respondeu a garçonete. O menino puxou as moedas do bolso e começou a conta-las. "Bem, quanto custa o sorvete simples?", ele perguntou. A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete, perdendo a paciência. "35 centavos", respondeu ela, de maneira brusca. O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: "Eu vou querer, então, o sorvete simples". A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu. O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu. Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar à medida em que ia limpando a mesa pois ali, do lado do prato, havia 15 centavos em moedas, ou seja, o menino não pediu o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete. Moral da história, meu querido amigo: Não feche os olhos paras as pequenas coisas do dia a dia, não as ignore, porque você pode estar deixando uma grande oportunidade passar sem perceber e esta oportunidade pode ser aquela que justamente iria mudar a sua vida.

André Lyra

PARA SUA REFLEXÃO...

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim – disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
-Qual é o gosto?
-'Bom!' disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre.
- Não, disse o jovem.
O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse:
-A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: é deixar de ser copo... para tornar-se um lago.


PENSE NISSO!

André Lyra

DESABAFANDO...

De vez em quando ouvimos a frase “a polícia quando quer...” referindo-se a uma investigação feita com sucesso, esclarecendo algum crime, prendendo os culpados. Desta vez a polícia “quis” e fez um trabalho exemplar: os pichadores da estátua do Cristo Redentor foram identificados. A investigação para chegar aos suspeitos seguiu três linhas: o depoimento de uma testemunha, informações ao Disque-Denúncia e a infiltração de dois jovens policiais, um homem e uma mulher em três encontros de gangues de pichadores. Este é mais um dos muitos exemplos da habilidade de nossos policiais. Infelizmente, nem sempre os políticos dão condições de trabalho aos nossos policiais. Uma polícia mais bem aparelhada, mais bem treinada, mais bem paga, mudaria o desenho de nossa realidade social. Pichadores de prédios e de obras menos importantes do que a do Cristo, seriam desbaratados, muitos crimes seriam resolvidos. O maior estímulo para cometer faltas é a esperança de impunidade. Não é o tamanho da pena que assusta o possível criminoso e sim o temor da punição. Como disse o Governador Carlos Lacerda: “ a impunidade gera a audácia dos maus” Enfim, meu querido internauta: o que atrapalha o bom desempenho da polícia é o bafo do político no seu cangote.

André Lyra

REFLITA COMIGO...

Meu amigo,O mundo é um lugar que faz eco. Se emitirmos raiva, a raiva voltará; se dermos amor, o amor voltará. O amor não deveria ser uma exigência, e sim uma doação; exigindo ele perde as asas e não pode voar. O amor não deveria ser condicional, o amor é a recompensa do amor, nada mais se deveria esperar dele. Ele é um fim em si mesmo, é tolo esperar recompensa dele, além da felicidade de amar. Se você espera recompensa, não é uma relação amorosa e sim uma troca comercial. Eu te dou isso e, em troca, você me dá aquilo. O mundo é um lugar que faz eco. Tudo que você semeia, você colhe; tudo o que você dá, você recebe. Odeie e será odiado; ame e será amado. Diz um provérbio chinês: você pode escolher o que irá semear, mas será obrigado a colher o que plantou. Uma pessoa adorável vive em um mundo adorável. Uma pessoa hostil vive em um mundo hostil: tudo o que você encontra é, nada mais, nada menos, que seu reflexo.

André Lyra

O CÔNCAVO E O CONVEXO...AOS CASAIS...

Meu querido internauta, vou dizer uma coisa que vai dá um nó na sua cabeça: a amizade não funciona em um casamento. Um casamento é um relacionamento com características bem diferentes de uma amizade. Uma amizade não envolve sexo, e essa é uma das importantes diferenças entre estes tipos de relacionamentos. O sexo muda as coisas. Ele cria ciúmes, inseguranças, desejos, emoções complicadas que não temos que sentir com nossos amigos platônicos. Mas sexo não é o único limite que diferencia amor de amizade. Os nossos melhores amigos geralmente não perdem a cabeça conosco da mesma maneira que os nossos cônjuges ou amantes: as expectativas não são tão altas, as falhas ou discordâncias quanto aos comportamentos são bem mais toleráveis em uma amizade do que em um envolvimento amoroso. Você pode revelar suas inseguranças, desejos, fantasias ao seu amigo com relativa certeza da compreensão dele. Mas será que você poderá revelar isso impunemente ao seu parceiro? Não lhe parece provável que tais revelações trariam consequências negativas? O perigo maior é que por desconhecer as diferenças entre amizade platônicas e uniões afetivas é que você passe a cobrar de seu parceiro características da amizade que não são viáveis em um relacionamento conjugal.

PENSE NISSO!

André Lyra

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A MALDIÇÃO DO "RATIMBUM"

Amigos,Paremos de dizer essa estranha palavra nos aniversários!Leia e saiba porquê...Parabéns pra vc, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vidaParabéns pra vc, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vidaÉ PiqueÉ PiqueÉ Pique, é Pique, é PiqueÉ horaÉ horaÉ hora, é hora, é horaRA... TIM... BUM...Fulano! fulano! FulanoTodo mundo já ouviu isso em seu próprio aniversário ou no de outras pessoas, claro...O que quase ninguém sabe é o que está por trás disso..."Parabéns pra você", no início, é uma bênção, mas no final, há uma MALDIÇÃO, sabia disto?Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Até aqui tudo bem.O que muitos não sabem é que, depois do tradicional refrão de parabéns, ao longo dos anos foi sendo acrescentada uma segunda parte que termina num tal de RATIMBUM...Sabe o que essa palavra significa? Quer dizer: "Eu amaldiçoo você". É uma espécie de "mantra" místico de origem persa que passou a ser usada por magos europeus em rituais satânicos destinados a "atrair" riqueza e poder. É uma expressão que gera uma determinada energia que incita e "desperta" a baixa espiritualidade.Muitos não sabem, mas os seres de baixo nível espiritual, ainda muito infelizes e "desligados" do Criador, buscam diversão em festas, mesmo cristãs, e essa palavra é a "senha" para que eles se "acerquem" de determinada festividade. Esse "ratimbum" é pronunciado até por líderes religiosos inocentemente. Muitos diriam que é apenas uma palavrinha e nada mais, mas é essa mesma a finalidade das falanges das regiões de trevas, que se pense isso e se divulgue seu uso "inocente" por pessoas desavisadas do seu poder maligno.Depois, muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas, estranhas ou até trágicas durante ou depois de uma simples festa de aniversário.
Deixo aqui o meu alerta a todos os que leem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína da humanidade terrestre, do seu completo afastamento das Leis Divinas que regem o Universo.Existiu até certo tempo um programa infantil na TV Cultura chamado "Castelo Ratimbum", que significa "castelo da maldição". Misteriosamente o programa foi descontinuado, não se sabe o motivo. Existe atualmente uma tal TV Ratimbum, destinada ao público infantil.Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoá-la? Observe que depois de dizer "ratimbum" se pronuncia o nome do aniversariante várias vezes... Vamos atentar para isso.Tomemos muito cuidado. Passem isso adiante.Que Deus nos guarde!No lugar de dizermos essa palavra, vamos cantar novamente a mesma melodia, mas com as seguintes palavras:Com Deus ao seu lado Um novo porvir Que a vida lhe seja Um eterno sorrir"
André Lyra

quinta-feira, 22 de abril de 2010

DIA BONITO...

Edna tinha a sensação de que o dia não ia ser nada fácil.
Dormiu mais do que devia e chegou atrasada no trabalho. Tudo o que aconteceu no escritório colaborou para deixá-la ainda mais nervosa.
No final do expediente seguiu para o ponto de ônibus. Estava tão nervosa e ansiosa para voltar para casa, que seu estômago parecia dar um grande nó.
Como sempre, o ônibus chegou atrasado e lotado. Edna teve que ficar em pé. O balanço do ônibus a jogava em todas as direções e isso a irritava cada vez mais.
De repente, Edna ouviu uma voz masculina vinda lá da frente do ônibus:
- Dia bonito, não é pessoal?
Por causa da grande quantidade de passageiros, Edna não podia ver o homem. Mas continuava ouvindo o que ele comentava sobre o dia.
- Um dia bonito, típico de primavera. Sem falar que a cidade já é linda, com igrejas como essa, esse parque, essa praia maravilhosa....esse teatro...!
Logo, todos os passageiros estavam olhando através das janelas do ônibus.
O entusiasmo do homem era tão contagiante que Edna começou a rir. E aí percebeu que era seu primeiro sorriso naquele dia.
Chegou o ponto onde desceria. Edna foi para a porta, e antes de descer, deu uma olhada para ver o tal homem que falava tanta coisa bonita. Tal foi sua surpresa, ao ver que ele era um idoso, com barbas brancas, usando desgastados óculos escuros e carregando uma bengala.... ele não enxergava.
Mas via o mundo do jeito que queria.


Refletindo:
Temos momentos bons e maus em nossas vidas.
Porém, não devemos deixar que isso influencie o nosso jeito de ser ou agir com as pessoas.
O mundo pode ser feio ou bonito, de acordo com os olhos de quem o vê!
Espero, de coração, que todos os dias de sua vida sejam bonitos!

André Lyra

sábado, 17 de abril de 2010

DEUS NUNCA SE ENGANA...

Amados,Num sábado à noite, numa igreja americana chamada “Deus Todo Poderoso”, um irmão resolveu ficar no templo até mais tarde para adiantar alguns serviços.
Eram dez da noite e ele ligou para sua esposa avisando que ainda estava no templo. O telefone tocou várias vezes, mas sua esposa não atendeu.
O o amado, então, pensou que sua esposa estivesse ocupada e continuou fazendo mais algumas coisas. Mais tarde, tentou de novo e a esposa rapidamente atendeu. Ele, então, perguntou:
- Querida, por que você não atendeu na primeira vez que liguei?
A esposa, surpresa, respondeu:
- Mas o telefone não toca há horas! Não saí nem da sala, porque estou sem sono e resolvi ler um pouco, enquanto esperava por você.
O nosso irmão ficou chateado e falou para a esposa:
- Ora! Claro que o telefone tocou, você é que deve ter dado um cochilo e não ouviu...
Na segunda-feira seguinte, o mano recebeu um telefonema no escritório da igreja, justamente de onde havia ligado para a esposa no sábado. O homem com quem ele falava do outro lado da linha, queria saber o motivo de o pastor ter ligado para ele naquele sábado.
O homem falou:
- No sábado, por volta de umas dez da noite, o meu telefone tocou, tocou, mas eu não atendi.
Nosso irmão, então, pediu desculpas, e explicou que havia tentado ligar para sua esposa e, provavelmente ligou para o número errado.
O homem, do outro lado da linha, então falou:
- Tudo bem. Não tem problema. Antes da sua ligação, eu estava pronto para me matar. Mas, antes eu fiz a seguinte oração: “Deus, se o senhor existe, se está me ouvindo e não quer que eu me mate, me dê um sinal!”
O Pastor continuava escutando. E o homem, emocionado, falou:
- Bem, justamente naquele momento, o meu telefone tocou. Então, olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: “Deus Todo Poderoso”... eu...eu ... fiquei com medo de atender!
Bom, o final o senhor agora já sabe: eu não consegui tirar a minha vida. O telefonema, por engano, que o senhor deu para minha casa salvou a minha vida!
O nosso irmão, também emocionado, concluiu:
- Não, não, não, meu amigo! Deus nunca se engana!

REFLETINDO:
Deus nunca se engana. Tudo acontece porque ELE quer !!!

André Lyra

REVENDO CONCEITOS...

Certa vez, em tempos de barcos à vela, reis e rainhas, havia dois homens. Eles cresceram na mesma rua e frequentaram as mesmas escolas. Chegaram a namorar as mesmas garotas e participavam dos mesmos eventos sociais. Um dia, tomaram rumos diferentes, mas, depois de muitos anos acabaram trabalhando no mesmo barco. Um deles era remador, e o outro o conselheiro do rei. O remador tinha inveja do bom emprego que tinha o conselheiro e acreditava que ele também deveria ser um conselheiro. Ele tivera a mesma formação escolar, então, por que não? Aquilo simplesmente não lhe parecia justo. Suas queixas chegaram aos ouvidos do rei. Então, quando o barco chegou à costa, ele disse ao remador: “Vá até o topo da colina e me diga o que vê ali”. O remador correu até o too da colina, olhou ao redor, retornou e disse que havia gatos brigando ali. O rei perguntou: “Quantos gatos?” Depois de subir e descer a colina novamente, o remador disse que havia cinco gatos. “De que cor são os gatos?”, perguntou o rei? O remador subiu a colina de novo e, ao retornar, disse que havia dois gatos pretos e três marrons. “De que raça eles são?” O remador subiu e desceu novamente e disse que eram gatos persas. O rei chamou o conselheiro e disse: “Vá até o topo da colina e me diga o que vê ali”. Ao retornar, o conselheiro disse: “Há cinco gatos persas brigando. Dois são pretos e três são marrons. Eles pertencem a um homem que mora na colina. Ele mandou dizer que se os gatos estiverem incomodando o senhor, ele os colocará para dentro. Porém, se o senhor estiver perguntando somente por admirá-los, ele lhe dará um”. E você, meu querido internauta: é um remador ou um conselheiro? Um remador faz o que lhe mandam fazer. Ele faz um bom trabalho, mas nada além do seu trabalho. As pessoas que se elevam acima da média, como o conselheiro, olham para o cenário como um todo e, além de fazerem seu trabalho, fazem as perguntas para as quais, em sua opinião, seu chefe gostaria de obter respostas. Independentemente de seu emprego ou posição, você pode ser um remador ou um conselheiro.


REFLITA BASTANTE!

André Lyra

REFLITA SOBRE OS SEUS ANIMAIS...

Um Ermitão, uma dessas pessoas que por amor a Deus se refugiam na solidão do deserto, dos bosques ou da montanha, para dedicar-se somente à oração e à penitência Muitas vezes reclamava que tinha muito o que fazer. Lhe perguntaram como era possível que em sua solidão, tivesse tanto trabalho... Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, Vigiar uma serpente, carregar um asno e sujeitar um leão. Não vemos nenhum animal perto do local onde vives. Onde estão estes animais? O Ermitão então explicou: Estes animais, todos os homens têm. Vocês também os têm ! Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, Seja bom ou mau! Tenho que domá-los para que só se fixem sobre “UMA” boa presa! São os MEUS OLHOS !!! As duas águias, ferem e destroçam com suas garras. Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir. São as MINHAS MÃOS! Os dois coelhos, querem ir aonde lhes agrada. Fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades... Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos, mesmo que seja penoso, problemático ou desagradável. São os MEUS PÉS ! O mais difícil é vigiar a serpente. Apesar de estar presa numa jaula de 32 barras, mal se abre a jaula, está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam. Se não a vigio de perto – causa danos. É a MINHA LÍNGUA !! O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações. Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia. É o MEU CORPO! Finalmente, preciso sujeitar o leão... Ele sempre quer ser o rei, o mais importante. É vaidoso e orgulhoso! É o MEU CORAÇÃO! Portanto,há muito o que se fazer! REFLITA SOBRE OS SEUS ANIMAIS.

André Lyra

APRENDENDO...

Em entrevista esta semana Cristiane Torloni que no filme Chico Xavier vive o papel de uma mãe que perdeu o filho assassinado, ela fala que conhece bem essa dor, e não só da ficção. Seu filho Guilherme morreu aos 12 anos, em um acidente com o carro que a própria Cristiane. Esta tragédia aconteceu há quase 20 anos.
Foi-lhe perguntado como é possível se recuperar de uma tragédia dessas. Ela disse que a dor de perder um filho não passa nunca. Uma mãe que perde um filho ficará sempre de luto. A única coisa que mudou foi sua capacidade de lidar com a dor. Você precisa continuar vivendo, dia após a dia, lutar para vencer um de cada vez. É a mesma filosofia dos Alcoólicos Anônimos: “só por hoje”. O conselho que ela dá para uma pessoa que está passando por essa fase é “o melhor é continuar vivendo. Tenha calma e vá sobrevivendo. Acrescentou que não existe bula para isso e também que é preciso ter paciência com o tempo, com você e com a dor.
Concordo com ela e acrescento, meu querido internauta: o tempo não cura nada. Apenas afasta o incurável do centro de nossas atenções.

PENSE NISSO!
André Lyra

AOS CASAIS...

Onde antes havia duas pessoas que se amavam, agora existem duas que se odeiam. Esta é uma realidade tão triste quanto frequente. Vamos pensar um pouco a respeito para que não se torne a sua realidade, meu querido internauta. Você e seu parceiro um dia foram amigos de verdade. Pouquíssimos de vocês queimaram a etapa da amizade antes de partir para um relacionamento amoroso. Alguma amizade geralmente antecede o namoro. Está certo: vocês foram atraídos um para o outro por algum motivo; um achou o outro interessante, e você achou que havia potencial – mas no começo agiram como amigos. Vocês faziam todas aquelas coisinhas do dia-a-dia juntos que não eram nada mais do que qualquer coisa que bons amigos fariam. Como amigos vocês deram apoio um ao outro e se interessaram pelo que o outro estava fazendo. Em seguida vocês passaram da amizade para uma relação séria. O problema é que quanto mais você ama e quanto mais investe, mais dói quando as coisas dão errado. às vezes, especialmente para aqueles de vocês que têm trabalhos duros e vidas igualmente duras com os filhos, o conceito de reservar um tempo para estar com seu parceiro como amigo era a última coisa na sua cabeça. Muito provavelmente as próprias coisas que uniram vocês dois como amigos foram ignoradas. E se você, meu querido amigo, está em um relacionamento problemático hoje, provavelmente trata “completos” estranhos, com os quais nada tem a ver, com mais atenção e energia do que seu parceiro da vida inteira.


PENSE BEM!

André Lyra

terça-feira, 13 de abril de 2010

O POUCO QUE IMPORTA...

E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os abençoou. Depois, tendo partido os pães, deu-os aos discípulos, e estes, às multidões. Todos comeram e se fartaram; e dos pedaços que sobejaram recolheram ainda doze cestos cheios. Mateus 14:18-20

O pouco se transforma em muito quando é devidamente colocado nas mãos de Deus - o grande multiplicador. Charles Winter

S e eu me sentasse para escrever um livro de cento e cinqüenta páginas sobre desenvolvimento pessoal, certamente teria grande dificuldade; seria para mim um grande desafio. No entanto, foi exatamente o que fiz, e em poucos meses. Escrever para esta coluna todos os dias - apenas alguns parágrafos - me proporcionou uma quantidade enorme de informação. A impressão que me vem é a de que foi ontem que iniciei o Encorajamento Diário! (dei inicio em março de 1996).

Existe um poder enorme nas coisas que você faz consistentemente, dia após dia, quando focalizado na mesma direção. A consistência sempre vence a força bruta e a velocidade inconsistente. Se você começar muito rápido e intensamente você terá grandes chances de se exaurir muito antes de alcançar seu alvo. E ainda assim, mesmo que fosse possível fazer tudo imediatamente, onde estaria a alegria, o prazer e o senso de realização no dia-a-dia, no passo a passo?

Em lugar disso, faça do seu tempo um aliado. Deixe hoje algo por fazer, para que amanhã você possa começar a trabalhar naquilo que talvez por uma noite encostou na gaveta. E o mais importante ainda: mantenha-se bem focalizado, e caminhando na direção dos seus sonhos. Tome a resolução de escrever um capítulo por dia no livro da sua vida, e muito em breve - pela graça de Deus – você terá uma obra de arte. Persista, porque o pouco hoje significará muito amanhã.

PENSE NISSO!
Com Muito Carinho,
André Lyra

PARA SUA REFLEXÃO...

Nasrudin estava na margem de um rio e queria passar para o outro lado. A correnteza era muito forte e seria impossível atravessá-lo a nado.
Foi quando Nasrudin viu uma pequena canoa presa na vegetação ribeirinha. Rapidamente colocou o bote n'água e pôs-se a remar para o outro lado. Com a ajuda da canoa, ele rapidamente atingiu a outra margem. Assim que botou os pés em terra firme, pegou a canoa, colocou-a nas costas e partiu em direção à floresta.
Algumas pessoas que haviam observado toda a cena, ficaram espantados com aquela atitude inesperada de Nasrudin. Eles foram e lhe perguntaram: "Por que você colocou a canoa nas costas? De que ela lhe servirá agora que você já atravessou o rio?"
Nasrudin então, já bem vermelho, suado e cansado do esforço em carregar a embarcação nas costas, lhes respondeu: "Essa canoa me ajudou muito a atravessar o rio. Eu não posso abandoná-la. Espero que agora ela me ajude também a atravessar a floresta."

Assim somos nós. Ficamos apegados ao passado e o transformamos em um pesado fardo em nossas vidas.

PENSE...


André Lyra

SER BEM-SUCEDIDO É VIVER DE ACORDO COM SEUS PRÓPRIOS VALORES...

Poderia alguém sem ter muitas posses materiais ser bem-sucedido? Poderia alguém que tem muito dinheiro não ser bem sucedido? Depende muito da definição que cada um faz sobre ser bem-sucedido. Prefiro considerar bem-sucedido a pessoa que mais do que fazer o que gosta (aí poderia ser um hobby) aquela que gosta do que faz (aí poderia ser o trabalho que realiza para poder viver). Ser bem sucedido não é uma questão de ter e sim de fazer. Madre Tereza de Calcutá não tinha nada e era extremamente bem-sucedida. E o que dizer, então, sobre Jesus?

As pessoas bem-sucedidas são aquelas que balizam suas sensações por relacionamentos ricos e não por produtos caros.
Não importa o que você tem, mas quem você é. Por isso há milionários felizes e bem-sucedidos, e milionários infelizes, assim como humildes pescadores felizes e bem-sucedidos e pescadores infelizes e mal-sucedidos. Portanto, mais uma vez: não são as posses de uma pessoa que definem seu sucesso, mas o que estas pessoas são.
Os comerciais de televisão, e os anúncios sofisticados nas revistas, tentam convencer milhões de pessoas (e conseguem) de que a felicidade está atrelada ao novo carro, computador, casa, celular, vestido... ou o que quer que seja. Aqueles que acreditam nisso, se tornam escravos da ansiedade, escravos dos comerciais de TV, das coleções de moda, dos lançamentos das fábricas de automóveis. E, como um traficante que oferece cada vez mais drogas, e mais fortes, os mesmos comerciais parecem nunca oferecer a tralha definitiva. Tudo é descartável até o próximo lançamento.
Lembre-se, meu querido (a) internauta: Na verdade, ser bem-sucedido é viver de acordo com seus próprios valores.

PENSE NISSO!
André Lyra

TOLERÂNCIA NÃO SIGNIFICA APROVAR O QUE SE TOLERA...

Meu amigo, Para viver confortavelmente ou, o menos desconfortavelmente possível com um neurótico, é preciso aceitar primeiro, total e inequivocamente, o fato de que o outro é doente e que as pessoas perturbadas agem de maneira claramente anormal.

É importante para que alguém possa viver em paz com uma pessoa perturbada, que espere que ela aja como neurótica. Não se espera que um paralítico ande. Se esperar que um indivíduo perturbado aja como uma pessoa perfeitamente sadia, racional, “normal”, está condenado à desilusão. Acredito que ninguém espere que um bebê aja como um adulto, que um pastor aja como um desordeiro de botequim. Por que, então, deve alguém esperar que um neurótico aja como um indivíduo bem ajustado, amadurecido?

Se ao menos todos nós – os neuróticos e os normais – fossemos suficientemente realísticos para aceitar o fato de que os neuróticos agem neuroticamente, todos ficariam, automaticamente, menos abatidos, menos desiludidos, quando as pessoas agem de maneira “incorreta”.

Muito bem! Então o João se embriaga todas as noites e apronta as maiores badernas; então o Carlos nos ofende na rua; então a Dona Maria espiona todas as atividades de suas vizinhas. Mas, o que se poderia de esperar de neuróticos como o João, o Carlos e a Dona Maria? Que não bebam, sejam delicados e não tenham desconfianças? Isso é tão fácil de esperar quanto um flamenguista doente aplauda um gol do Vasco contra o seu time.

O que é importante, ao aceitar um neurótico tal como é, não será personalizar seu comportamento em relação à pessoa mais próxima. É natural, como resultado de sua perturbação, que ele aja às vezes, de maneira negativa. Mas, ele não está contra um indivíduo em particular - nada é pessoal - trata determinada pessoa, que pode ser você, como trataria qualquer outra – e, com freqüência como ele trata a si mesmo. Ele pode ser, em suas ações, maldoso ou estúpido. Na verdade, é apenas neurótico e, devido à sua neurose, é levado a fazer coisas maldosas ou estúpidas.


André Lyra

RELATIVIZAR...

Cada um de nós tem várias maneiras e artifícios para criar momentos extremamente prazerosos que poderiam ser chamados de felicidade momentânea. Exemplos: comer chocolate, assistir a uma comédia, comprar uma roupa nova, etc. São coisas boas, gratificantes, mas o objetivo de meus textos não é o de aumentar o número de explosões momentâneas de felicidade na sua vida. Ninguém sabe isso melhor do que você mesmo. Nosso desafio é elevar o nível constante de felicidade.

Assim como nosso corpo tem uma certa faixa de temperatura, todos nós possuímos uma espécie de “termostato de felicidade”, isto é, temos um nível básico, um certo patamar de felicidade. Se não ficamos em um pico mais alto de felicidade em caráter permanente, em compensação, também não permanecemos indefinidamente em um poço de infelicidade.
Um estudo de pessoas que ganharam grandes prêmios de loteria descobriu que, com o tempo, todas voltaram a seu nível básico de felicidade e nenhuma delas se tornou permanentemente mais feliz do que outras do grupo de controle. Esta é a má notícia. Já a boa é que depois de um evento muito triste o termostato também se empenha em nos tirar da infelicidade e nos levar de volta para a nossa faixa habitual de felicidade.
As coisas e os acontecimentos que nos contrariam não valem a importância que lhes damos e que extrair lições deles depende apenas de nós. Assim, em vez de nos lamentarmos, mais vale encarar um fracasso como um teste rico em ensinamentos; uma dificuldade como uma aprendizagem. “Muitas pequenas derrotas podem trazer consigo uma grande vitória”, diz um provérbio chinês. Deixar passar as coisas que não têm grande importância, não nos angustiarmos pelo que não vale a pena, relativizar. Ter a força de espírito de dizer: “afinal de contas, isso não é tão grave” – e acreditar.

PENSE NISSO!
André Lyra

sábado, 10 de abril de 2010

A VIDA:NOSSO MAIOR PROFESSOR...

Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmos 90:12

Amados,A vida tem lições muito importantes a lhe ensinar no dia de hoje; algumas dessas lições serão agradáveis, outras dolorosas; porém no final desse dia você tem um enorme potencial de se tornar uma pessoa muito mais sábia.

A vida se torna gradativamente mais e mais gratificante quando você decide aprender com tudo aquilo que ela tem a ensinar. Mantenha isso em mente na medida que você prossegue a sua jornada. Olhe para os positivos valores que você pode acrescentar à sua existência.

No triunfo, na tragédia, na alegria e no desapontamento sempre existe valiosas e positivas lições de vida que você pode aprender. Na medida que você vai aprendendo o que a vida tem a lhe ensinar, muito das coisas que uma vez lhe anulou passa a diluir tal poder.

Tome a decisão de responder a cada encontro, cada situação e cada desafio deste dia de tal maneira que isso o capacite a aprender algo novo. Aceite as lições que o nosso maravilhoso Deus lhe deseja ardentemente lhe ensinar e a sua vida jamais será a mesma.

PENSE NISSO!
Com muito Carinho,
André Lyra

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A VERDADEIRA VISÃO...

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Hebreus 11:1

Amados,Aquilo que você obtém é insignificante quando comparado com aquilo que que você irá fazer com o que já obteve. O tempo pode estar fechado e nuvens escuras pairam no céu, a conta no banco pode estar baixissima, ainda assim, e os obstáculos ai estão diante de você. Porém, todas essas coisas não tem que necessariamente lhe impedir de ir em frente se assim você decidir em seu coração.

São muitas as pessoas que reclamam incesantemente daquilo que tem em mãos. E tudo que elas querem são ouvidos pacientes que possam ouvir os seus lamentos. Felizmente, porém, existem aqueles que se mantém focalizados não naquilo que lhe foi dado, mas em como usar o que eles tem no melhor do seu potencial.

A consistente e perseverante utilização de medíocres recursos irão – em úlima análise - trazer maiores benefícios do que a vasta e inconsequente utilização de uma abundante riqueza. Não importa quais sejam as vantagens que outras pessos possam ter sobre você, lembre-se apenas disto: Deus está ao seu lado e pronto para lhe assistir. Pense na maravilha que isso representa. Lembre-se, ainda, que vencedores vencem não porque a eles lhes foi dado permissão, mas eles vencem porque assim eles decidiram no coração.

Visão é a arte de ver as coisas invisíveis.

REFLITA BASTANTE!
Carinhosamente,
André Lyra

segunda-feira, 5 de abril de 2010

DESISTIR, POR QUE?

Um homem investe tudo o que tem numa pequena oficina. Trabalha dia e noite, inclusive dormindo na própria oficina.
Para não fechar o negócio, empenha as jóias da esposa. Quando apresenta o resultado final de seu trabalho a uma grande empresa, dizem a ele que seu produto não atende ao padrão de qualidade exigido.
Mas ele não desiste.
Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos colegas de turma e até de alguns professores que o taxavam de visionário, sonhador.
Mesmo assim, o homem não desiste.
Após dois anos, a empresa que o recusou, finalmente fecha contrato com ele.
Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes e grande parte é destruída.
Ele não desiste, não se desespera.
Ao contrário, reconstrói sua fábrica.
Tempos depois, um terremoto arrasa a cidade e sua fábrica é completamente destruída.
Nem assim, aquele homem desiste.
Imediatamente após a guerra, começa uma escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para sua família.
Mas ele não desiste, não se desespera ou entra em pânico.
Ele usa a sua criatividade:
Adapta um pequeno motor na sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas “bicicletas motorizadas”.
A procura por motores aumenta muito, e logo ele fica sem mercadoria.
O homem, então, decide montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem dinheiro, resolve pedir ajuda para mais quinze mil lojas espalhadas pelo país.
Como a idéia é boa, o homem consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que adiantam o dinheiro necessário para a indústria.
O tempo foi passando...

Hoje, a HONDA CORPORATION é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa, conhecida e respeitada no mundo inteiro.
E isso aconteceu porque, o senhor SOICHIRO HONDA, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.

Para Refletir:
Quem sabe, faz a ocasião.

Acredite, tente mais uma vez,
Siga em frente e não pare.
A roda gira para correr mais ...
O homem anda para evoluir mais ...

André Lyra

RESPONDENDO AOS CASAIS...

Por que será que muitas moças bonitas e inteligentes, com vários pretendentes de bom nível interessados por elas, escolhem um que seja difícil de conviver, um que infernizará sua vida futura? Será carma, destino? Não. Apenas foram infelizes em suas escolhas. Muitas mulheres se sentem atraídas por homens que têm características estranhas de personalidade ou de hábitos de vida. Uma gostam do tipo ciumento que briga na rua por causa delas; outras adoram quando o pretendente diz que mulher não precisa trabalhar, pois o homem deve por tudo dentro de caso. Elas não atentaram que essas pessoas autoritárias, rígidas, cheias de dogmas, estarão se constituindo a parte passiva de um casal onde só o homem pensa, manda e age. Para o relacionamento sobreviver a mulher tem que se anular. Haverá, inevitavelmente, uma hierarquia, um desnível na relação. Não é um casamento entre duas pessoas com direitos iguais. Haverá um dominador e um, no caso uma dominada. De forma alguma será uma relação equilibrada. Minha querida internauta e amiga: se você vive um relacionamento desse tipo, lembre-se que 50% da responsabilidade é sua, pois foi sua escolha. A boa notícia é que você sempre pode reformular suas escolhas.

PENSE NISSO!
Carinhosamente,
André Lyra

É INCRÍVEL,MAS É VERDADE...

Amigos,A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgou na última terça feira, no Diário Oficial que a substância mais utilizada no Brasil para emagrecimento, a sibutramina, entrou para a lista dos medicamentos de tarja preta. Isso significa que o remédio inibidor do apetite só poderá ser adquirido com receita azul – receita especial que fica retida na farmácia. Os remédios para tirar o apetite tem vários e perigosos efeitos colaterais que dependem do organismo de quem usa e do tempo de uso. Podem causar humor instável, dores de cabeça, depressão nervosa, irritabilidade e muitos outros problemas. O consumo desenfreado destas substâncias pelos brasileiros --e, especialmente, pelas brasileiras, porque as mulheres consomem de seis a oito vezes mais do que os homens-- traz a reboque um outro problema: o aumento da procura por ansiolíticos. "A anfetamina, o remédio para emagrecer, aumenta a atividade, diminui o sono, provoca ansiedade. Ninguém aguenta ficar tão acelerado o tempo todo. Apesar de ser proibido receitar conjuntamente anfetaminas e benzodiazepínicos (a categoria de tranquilizantes de uso mais generalizado), o controle frouxo dos órgãos de fiscalização permite a usuários, médicos e farmácias burlarem a lei com facilidade. Basta que o médico ou o paciente providenciem duas receitas separadas. Iniciado o ciclo de excitar/entorpecer quimicamente o sistema nervoso central, junta-se à dupla dependência gerada a potencialização das reações adversas e a sobrecarga do organismo. "É como ficar o tempo todo com o pé no acelerador e no freio ao mesmo tempo. Funde o motor"

André Lyra

REFLETINDO COM VOCE...

O foco é a habilidade de direcionar a atenção, os esforços ou atividade para o rumo ou objeto desejados, sem ser afetado pelas distrações. Uma pessoa bem sucedida é aquela que atinge seus alvos, isso por que ela é focada, pode dirigir seu foco a qualquer coisa e manter sua concentração. As pessoas comuns não atingem esse nível de atenção, tampouco são capazes de mantê-la. A vida é repleta de distrações e poucos indivíduos mantêm realmente o foco. Optam por fazer o que é mais fácil e não o melhor para si mesmos. A razão por que muitas pessoas deixam de realizar suas metas é porque perderam o foco, nunca as colocaram em primeiro lugar. Não dá para acertar um alvo que você não vê, e não dá para ver um alvo que você não tem". O foco potencializa a energia, do mesmo modo que uma lente de aumento potencializa e dirige a energia solar. A mesma quantidade de energia está lá, com ou sem a lente. Mas se a energia for direcionada através da lente, ela pode produzir fogo. Assim, empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Enfim, meu querido internauta: diga-me em que você presta atenção e eu lhe direi quem você é.

PARE UM POUCO E PENSE BEM...
André Lyra

RELETINDO COM VOCE...

Durante a Segunda Grande Guerra, um homem ficou ao sabor das ondas em uma jangada durante vinte e um dias antes de ser salvo. Quando lhe perguntaram se aprendera alguma coisa com essa experiência, ele respondeu: - sim. Se eu tiver bastante comida para comer e bastante água para beber, serei extraordinariamente feliz pelo resto da vida.

André Lyra

FUTURO UM PROJETO DE VIDA...

Amados,A maneira mais segura de predizer o futuro é cria-lo. É fácil transferir a culpa dos seus problemas a tais influências como o tempo, governo, economia, imprensa ou cultura. Porém o caminho melhor é aceitar responsabilidade por todos os fatores que afetam a sua vida. Quando você assume responsabilidade você passa também a assumir controle.


Mesmo que você não tenha criado a situação, olhe primeiramente a si mesmo e crie uma positiva e bem sucedida resposta. Mesmo que os desafios que você enfrenta não seja sua culpa, comece a tratá-los como se fosse sua responsabilidade e você passará a ter controle sobre eles.

O seu futuro pode ser muito mais que uma mera extrapolação do seu passado. Assuma responsabilidade e o seu futuro irá expressar o melhor que poderá vir.

Veja o seu futuro não como um inevitável resultado do seu passado; visualize o futuro como o melhor, mais positivo, mais valioso e mais criativa resposta à sua presente realidades.

PENSE NISSO!

André Lyra

domingo, 4 de abril de 2010

Um religioso levou uma gaiola para o local onde faria uma pregação.
A platéia ficou curiosa e então, o pregador colocou a gaiola em cima da mesa e falou:
- Eu estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com três pequenos passarinhos dentro, com frio e com medo. Me aproximei e perguntei o que iria fazer com eles. E o menino me respondeu: “Vou levar para casa, tirar as penas e queimá-los. Vou me divertir com eles!”
O religioso continuou:
- Perguntei quanto ele queria por aqueles passarinhos. E o menino me disse: "O senhor não vai querer esses passarinhos!... eles não servem para nada, são feios!"
O pregador, então, continuou:
- Bom, o menino acabou me vendendo os passarinhos por 20 reais. Depois, eu os soltei em uma árvore.
Voltando à pregação, o religioso começou a explicar:
- ...Um dia, Jesus e Satanás estavam conversando, e Jesus perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na Terra. Satanás respondeu:
"Estou me divertindo com elas: eu as ensino a fazer bombas e a matar; a usar revolver, a odiar umas as outras; a casar e a divorciar; ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Estou me divertindo muito com elas!"
Jesus perguntou:
-"E depois, o que você vai fazer com elas?"
E Satanás respondeu:
-"Vou matá-las e acabar com elas!"
Então Jesus quis saber::
-"Quanto você quer por elas?"
E Satanás respondeu:

"Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e mesquinhas! Elas não vão Te amar de verdade, vão bater e cuspir no Seu rosto, vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que Você fizer!"
Jesus insistiu:
-"Quanto você quer por elas, Satanás!?"
E, Satanás respondeu:
-"Quero toda a sua lágrima e todo o seu sangue!"
E, Jesus respondeu decidido:
-"Aceito!"
O pregador, chamando mais a atenção de seus ouvintes, concluiu:
- ...E Jesus pagou o preço da nossa liberdade, com a sua vida, morrendo na cruz para nos salvar!!!...É a maior prova de amor que ELE nos deu.

Reflexão:
Não dê lugar para o mal na sua vida.

É Páscoa, tempo de ressurreição, renovação.
Aproveite o dia de hoje para começar a mudar o que há de errado na sua vida.

E nunca se esqueça: o amor de Jesus por nós é imenso, incondicional!

PENSE NISSO!
André Lyra

quinta-feira, 1 de abril de 2010

"Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio." Lamentações 3.26

Meu amado(a),Pode ser que esteja lendo estas linhas um filho de Deus que passa por alguma tristeza esmagadora, algum desapontamento amargo, um golpe doído vindo de onde nunca se esperaria. Está ansioso pela voz do Mestre a dizer-lhe: "Tem bom ânimo", mas só encontra silêncio e um sentimento de mistério e tristeza .

O terno coração de Deus muitas vezes deve doer, ouvindo os tristes e queixosos lamentos que se levantam do nosso coração fraco e impaciente; lamentamos, porque não vemos que é por amor de nós que Ele não responde.

Quando alguém se silência é porque alguma coisa aconteceu , será que Deus pode ficar em silênco, será que o silêncio de Deus não quer dizer algo para nós ? O silêncio de Jesus é tão eloqüente quanto a Sua voz, e pode ser um sinal , não de desaprovação, mas de aprovação e de Seu profundo propósito de benção para a nossa vida.
Quando você tem orado muito e não tem uma resposta isso é silêncio de Deus. (Note bem o silêncio não é sintoma de que Ele não está vendo . II Cr 16.9 , Pv 15.3 , Hb 4.13 ).

As vezes derramamos nossa vida em pranto e Ele se cala ,a resposta não chega .
É duro de entender o silenciar de Deus, quando sofrimento, desespero, lutas parecem não ter fim e Deus permanece em silêncio , você clama e Ele não responde.

Mas então o que fazer ?
Entender que até no silêncio Ele está trabalhando
Ter confiança e fé porque Ele está em silêncio mas está do teu lado e jamais vai deixar voce perecer

Crer que
Para tudo tem um fim
Para tudo tem um novo começo
Para tudo há solução
Para tudo tem um tempo

Entenda uma coisa as vezes é no silêncio que nos chegamos mais a Deus .
Ele fará maravilhas, se aprendermos o mistério do Seu silêncio, e se O louvarmos por todas as vezes em que Ele retira as Suas dádivas de nós, a fim de que conheçamos melhor o Doador e o amemos mais..

Nosso Deus trabalha o tempo todo, para que tudo dê certo em nossa vida, por isso não desanime, não pare de orar e você vai ver coisas sobrenaturais.

REFLITA BASTANTE NESSA PÁSCOA!
Com Muito Carinho de Seu Amigo de Sempre,
André Lyra